Tags

Anúncios

10 Curiosidades de Kamen Rider



Em comemoração aos 200 likes na página do Facebook da Henshin News nós decidimos fazer uma postagem especial, com ênfase em curiosidades do universo Kamen Rider.

- Kamen Rider, ou Kamen Rider Ichigo, foi ao ar entre os anos de 1971 à 1973. A série teve 98 episódios, tendo então até hoje o título de série de maior duração da franquia Kamen Rider.

- Já o prêmio de série de menor duração vai para Amazon. A série possui apenas 24 episódios. Apesar do que é dito por vários fãs, ela não terminou cedo por ser uma série impopular, mas, sim, devido à mudança da MBS (Mainichi Broadcasting System, canal em que era exibido Amazon) para TBS (Tokyo Broadcasting System).

- V3 seria chamado apenas de 3 (Sangou), durante o seu planejamento também foi sugerido outros nomes como: Mask Rider, Rider Kamen, Riderman e Kamen Rider X.

- O produtor Shinichiro Shirakura queria, inicialmente, que Ryuki tivesse 52 Riders, mas o diretor Ryuta Tasaki disse que este era "um pedido difícil". A ideia de Shirakura é que cada um dos 52 Riders aparecesse em cada episódio da série.

- Kamen Rider Gaim chegou próximo a não ter o tema de frutas, mas sim, de insetos. A temática (que ainda é cultuada por muitos) foi rejeitada pela Bandai (empresa responsável pelos diversos materiais de comércio das séries).

- O ator Shigeki Hosokawa, que interpretou o Kamen Rider Hibiki, foi apelidado de "o homem das 8 horas". Isso devido ao fato de que na época ele atuava tanto em Hibiki (que passava às 8 da manhã) quanto na série Yoshitsune (que passava às 8 da noite).

- Yutaka Kobayashi, ator que deu vida ao Kamen Rider Baron da série Kamen Rider Gaim, odeia bananas. Isso devido a um dia em que ele teve apenas que comer bananas. Nesse mesmo dia ele também ficou doente, e culpou as bananas por isso. Em Gaim, dado a sua aversão a bananas, ele sempre checava o script para ver se em alguma cena teria que comê-las.

- Diferente do que muitos pensam, as lutas de Rider contra Rider que tivemos em Kamen Rider Gaim não foi influência da série Ryuki. O roteirista, Gen Urobuchi, disse que se inspirou nos conflitos de Minami Kotaro e Shadow Moon da série Kamen Rider Black.

- Já Sota Fukushi, que interpretou o Kamen Rider Fourze, disse nunca ter visto nenhuma série Kamen Rider. Ele também comentou que seus pais eram muitos fãs da primeira série, ao ponto de sua mãe imitar a pose de transformação do Kamen Rider Ichigo.

Fonte: Kamen Rider Wiki, Tom Constantine Twitter/Video (Tokusatsu Network), Toku Facts