Tags

Anúncios

Anderson "Haterman" Abraços fala sobre Tokusatsu na Loading



Na tarde deste domingo foi ao ar no canal Tokudoc, do Youtube, um bate-papo entre Danilo Modolo e Anderson Abraços, conhecido pela alcunha de “Haterman”, que é diretor de programação do canal de televisão Loading.

Nele, foram abordados diversos questionamentos referente a Tokusatsu, a negociação das séries e a “suposta grade” que surgiu na programação da Claro TV.

Nos momentos iniciais da live, Anderson fala de forma esclarecedora do que se tratava de fato a tal grade que se encontrava no site de alguns canais de TV por assinatura:

“A gente não sabe como aquela grade foi parar lá na Claro. A gente fez dezenas de grades de programação, a gente chama de tentative. Então, como eu falei agora pouco, um monte de grade que a diretoria aprova, que a galera… vê aqui dentro antes de a gente fazer, até começar qualquer negociação.”

Em seguida, o mesmo aborda sobre os Tokusatsus que são objetos de negociação e o desejo de trazer os mesmos:

“Sobre os Tokusatsus. A gente vai ter mais de 10 séries de Tokusatsu na Loading, mais de 10 eu tô sendo até humilde, mais de 20 séries de Tokusatsu na Loading. Só que por que não foi anunciado? Gente, contrato… contrato. Enquanto a parte jurídica não tiver cem por cento resolvido, contrato assinado e o ok dos parceiros falando: cara, vocês podem divulgar… A gente não vai divulgar. E também não adianta vocês pressionarem pra gente divulgar, não adianta falar que: olha, vocês anunciaram Super Hero Time pra esse domingo, onde vocês viram? Todas as séries que a gente anunciou oficialmente tem posicionamento: Sakura Card Captor, Ranma, Gundam, que me perguntaram esses dias e a gente falou que Gundam entre dublagem vai demorar mais ou menos uns três meses pra ser dublado, sabe? Tudo que a gente anunciou foi contrato assinado, autorização de parceiro pra já começar a exibir. Tokusatsu não vai ser diferente, quando eu falo pra vocês, são mais de 20 séries dubladas… A gente vai ter só uma faixa de programação noturna na Loading que vai ser legendada, toda programação vai ser dublada, então assim, não é tão rápido. ”

Anderson também conta como foi realizado o primeiro contato com os respectivos donos dos materiais das séries:

“Tem estúdio que eu comecei a negociar em agosto… Agosto, e… Os contratos foram assinados e do nosso lado a gente não recebeu a devolutiva do Japão com a autorização pra falar. Então, a gente não tem o que fazer, sabe? Tipo, enquanto não tiver assinado, enquanto não tiver autorizado pra divulgar, a gente não vai falar. E tem série que a gente só vai falar depois que entrar na dublagem. Então assim, tem coisa que eu vou segurar até entrar e eu poder soltar o primeiro teaser dublado, sabe? Então assim gente, eu peço paciência pra vocês, eu sei, eu quero muito fazer Tokusatsu voltar pra TV, a Loading quer fazer voltar pra TV pesado. Mas algumas coisas fogem um pouquinho do nosso poder”.


O canal recém estreante Loading pode ser acompanhado através da TV aberta, por assinatura ou em seu respectivo website

Fonte: TokuDoc - Almanaque do Tokusatsu