Tags

Anúncios

Séries Kamen Rider Build e Kuuga são catalogadas no site da Sato



Ontem (dia 21), as séries Kamen Rider Build e Kamen Rider Kuuga foram catalogadas no site da Sato Company.


No fim do ano de 2021, a Sato Company, através de seu canal do Youtube, intitulado de Tokusato, postou um vídeo "showcase", onde é exibido trechos de todas as séries Kamen Rider, até o presente momento, que a mesma havia adquirido os direitos de distribuição. Através disso, logo houve a confirmação de que Kamen Rider Build (2017) e Kamen Rider Kuuga (2000), ao lado da Kamen Rider Black RX (1988), seriam as primeiras séries deste pacote a serem distribuídas legalmente no Brasil.


Após algum tempo de espera, ambas as séries enfim surgiram no banco de dados do site da empresa. Este pode ser um indicativo de que muito em breve elas serão disponibilizadas em alguma plataforma de streaming de vídeo, da qual ainda não foi confirmada. Esta informação também foi dada por Gustavo Iracema (tradutor e revisor de algumas das séries da Sato) em livestream realizada em janeiro, deste ano, pela HenshinCast.

Kamen Rider Kuuga, dos anos 2000, é a primeira série que marca a abertura, em termos de produção, da Era Heisei para a franquia Kamen Rider. A história da série gira em torno de Yusuke Godai, um rapaz multitalentoso que se atrai a um misterioso cinto que foi descoberto através de uma escavação feita em uma caverna. Esta descoberta também acaba por libertar os Grongi, que decidem assassinar os descendentes da Tribo Linto, que nada mais são do que a própria raça humana. Porém, com o poder do cinto, Yusuke transforma-se Kamen Rider Kuuga, e com a ajuda da Polícia Científica, ele combate os Grongi para garantir a felicidade e a segurança dos outros.

Kamen Rider Build, de 2017, é a penúltima série da Era Heisei, ou Era Heisei Fase 2, como é comumente conhecida pelos fãs. Um incidente com um artefato antigo trazido à Terra após uma exploração em Marte divide o país em três diferentes nações separadas por uma gigante muralha. Situado em Touto, temos Sento Kiryu, um cientista que se tornou Kamen Rider para resolver os mistérios que o rodeiam, bem como o desaparecimento de pessoas conduzidas a experimentos.

Fonte: Sato Company/JBox/Wikipedia/HenshinCast/Kamen Rider Wiki (Inglês)